terça-feira, 28 de julho de 2009

O Amor

Engraçado que minha vida toda eu nunca tive certeza se o amor existia, sofria, chorava e no fim sempre ficava com o coração duro, insensível... até eu me apaixonar de novo...e era sempre assim. Quem le esse texto acha que eu devo ter o que? uns 70 anos? não, não... tenho só 19, porém tenho alguma experiência com esse tal de amor...

Depois de quebrar a cara algumas vezes e estar decidida que não iria mais acreditar nessa utopia, conheci um amigo muito querido e que apareceu na hora certa: Lê!
O Lê me fez balançar nessa decisão e começar a ver o mundo colorido novamente.... até assisti Encantada e fiz "awww" no final do filme!!!! hahaha...

Mesmo assim, depois disso eu ainda quebrei a cara mais algumas vezes... e até quase acreditei que o amor fosse uma bobagem dos bucólicos e romancistas.

Me apaixonei, desapaixonei, gostei, amei, chorei, sofri, sorri, passei vergonha, surtei, falei, não falei, chorei mais, não chorei, mas sofri!!! isso sim eu fiz!!!

O mais legal de tudo é que só percebi que o amor exite mesmo quando não estava amando, percebi que não preciso amar pra ele existir... o Amor é onipresente, vc amando ou não ele está em você... afinal, alguém ou alguma coisa vc ama!!! nem que seja o seu computador!!!

E agora nessa nova, não vou dizer fase, e sim nesse novo conceito que eu criei pra mim eu sinto tudo isso também... mas com uma esperança: eu tenho certeza que o amor existe, e qualquer dia, qd eu estiver andando na rua, sem maquiagem, com a roupa mais feia, comendo e pensando no que vou comer depois... vai aparecer um amor que me faça feliz... "que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure" como já dizia o maravilhoso Vinícius... poeta sofredor...

um profissional falando sobre:
O Velho e a Flor - Vinícius de Moraes

Por céus e mares eu andei
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber o que é o Amor

Ninguém sabia me dizer
Eu já queria até morrer
Quando um velhinho com uma flor assim falou:

O amor é um caminho
É um espinho que não se vê em cada flor
É a vida quando
Chega sangrando aberta em pétalas de amor.



sem mais!

Beijos

Um comentário:

Anônimo disse...

O que é que eu vou falar depois desse post?
Posso postar no meu, eu te dou os créditos
sauuhsahusauhsauhuhsauasuashuasas
Vc seeeempre foi madura né Pauliinha, entende muito mais do "dito cujo" do que eu
Mesmo longe e só podendo te ler aprendo contigo, sempre aprendi
E é verdade tudinho que vc escreveu e o Amor é onipresente e não precisa da gente pra existir, eu mesmo depois de todas sagas de novela mexicana não acredito mais pra mim, acredito pros outros mas ele é por si só né ,
hihihihihi

" Por Ser exato o Amor não cabe em Si, por ser encantado o Amor revela-se , por ser Amor invade .. e fim .. "

obs: ameeeei que vc tem blog tb, vou ler ele interiiinho hihihihi